ARQUIVO

11/07/2010

Copa do Mundo Espanha é a grande campeã

Como toda final de Copa do Mundo, o jogo foi nervoso, a arbitragem foi confusa mas, no final, a Espanha foi mais decisiva que a Holanda e conquista o seu primeiro título da Copa do Mundo. Após perder o primeiro jogo para a Suíça, a seleção espanhola não se desesperou e continuou com o seu famoso toque de bola. E foi dessa forma que eles chegaram à final, vencendo a poderosa Holanda que, em mais uma edição do Mundial, se torna vice-campeã.

Iniesta marca o gol da vitória e dedica ao zagueiro espanhol Dani, que morreu vítima de um infarto
O jogo foi truncado. O juiz da partida, o inglês Howard Webb, teve muitas dificuldades e aplicou cartões amarelos em grande parte do time holandês, que abusou das faltas duras logo no início da partida. A primeira chance de gol foi com o zagueiro Sérgio Ramos, que meteu a cabeça na bola para uma boa defesa do goleiro Stekelenburg. A Holanda deu o troco em seguida, também em uma jogada de cruzamento na área em que Casillas afastou o perigo.

Jogadores espanhois comemoram o primeiro título mundial
Quando começou o segundo tempo, a Holanda começou a partir mais pra cima da Espanha que logo retomou o controle da partida e, principalmente, da posse de bola. A etapa complementar também foi marcada pelo numero de gols perdidos de ambas as partes. A estrela holandesa, Arjen Robben, perdeu duas grandes chances cara-a-cara com Iker Casillas, que fez duas belas defesas e salvou a seleção espanhola. O empate persistiu e o jogo foi para a prorrogação.

Contraste: a alegria de Puyol e a decepção de Rafael Van Der Vaart
Os jogadores tiveram cinco minutos de descanso e voltaram para a batalha. Os técnicos tentavam mudar os seus times para provocar alguma nova jogada, mas o empate persistia e o número de gols perdidos só aumentava. Quando o primeiro tempo da prorrogação terminou, os pênaltis parecia inevitável.

Técnico Vicente Del Bosque, que normalmente é contido, comemorou e muito a vitória da Fúria Espanhola
E isso se seguiu até os momentos finais do segundo tempo, quando Iniesta recebeu um pase de Xavi e, sozinho na grande área, chutou para vencer o goleirok holandês e dar o título mundial para a Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário