Goleiro Green, do English Team, leva frangaço (não por culpa da Jabulani), e jogo contra americanos acaba igual em 1 a 1 na abertura do Grupo C
O resultado, no fim das contas, acabou por espelhar uma partida equilibrada entre ingleses e americanos. Num Royal Bafokeng Stadium em que as vuvuzelas soaram em volume mais baixo do que o de costume (havia poucos torcedores sul-africanos, por conta da grande procura de ingleses e americanos), Gerrard abriu o placar para o English Team no começo do jogo, mas Dempsey deixou tudo igual ainda antes do intervalo, quando a balança do jogo já não pendia para qualquer dos lados.
Ingleses marcam logo no início
A Inglaterra começou o jogo a mil por hora. Com a marcação adiantada, o English Team conseguiu encurralar os rivais nos primeiros minutos e abriu o placar logo aos 4. Após boa tabela, Heskey deu passe com açúcar para Gerrard. O capitão bateu rasteiro, na saída de Howard, e correu para o abraço.
O lateral Cherundolo, com constantes apoios pela direita, foi um dos que mais deram trabalho. Milner levou amarelo por falta no americano e acabou substituído ainda com 30 minutos de jogo por Wright-Phillips. O técnico Fabio Capello temia que pudesse haver uma expulsão.
Green faz lambança
Aos 40 minutos, a Inglaterra entregou de presente o empate ao rival. Dempsey ciscou na intermediária e bateu para o gol, fraco e rasteiro. O goleiro Green, que ganhou na última hora a vaga de titular, em detrimento do veterano James, levou um frango incrível.
O constragimento foi geral entre os ingleses. Não só para o protagonista do frango, que se desculpou com os companheiros, mas também para a comissão técnica. Fabio Capello e David Beckham fizeram cara de incrédulos no banco de reservas.
Partida fica 'lá e cá' na etapa final
O jogo ficou mais aberto e houve chances para os dois lados. Heskey entrou livre na área dos EUA e soltou a bomba, exatamente em cima do goleiro Howard. Depois, coube a Altidore ter grande chance pela equipe americana. O atacante penetrou pelo lado esquerdo da área e bateu para o gol. Green defendeu a bola, que explodiu na trave direita e saiu.
atuação segura nos 90 minutos (Foto: AFP)
Os dois treinadores mexeram então no ataque. Crouch entrou na vaga de Heskey no lado inglês e Buddle tomou o lugar de Findley nos EUA. Daí até o fim, a Inglaterra foi melhor e esteve mais perto de marcar. Houve cruzamentos para Crouch, jogadas individuais de Rooney, mas a rede não voltou a balançar. Um ponto para cada equipe após o apito final.
Ingleses e americanos dividem a liderança do Grupo C, com um ponto cada. Neste domingo, às 8h30m (de Brasília), Argélia e Eslovênia completam a primeira rodada. O próximo compromisso da Inglaterra será contra os argelinos, dia 18, na Cidade do Cabo. Os Estados Unidos vão encarar os eslovenos no mesmo dia, em Joanesburgo.
Green, Johnson, Terry, King (Carragher) e Ashley Cole; Lampard, Gerrard, Lennon e Milner (Wright-Phillips); Rooney e Heskey (Crouch). | Howard, Cherundolo, Demerit, Onyewu e Bocanegra; Bradley, Clark, Dempsey e Donovan; Altidore (Holden) e Findley (Buddle). |
Técnico: Fabio Capello. | Técnico: Bob Bradley. |
Gols: Gerrard, aos 4, e Dempsey, aos 40 minutos do primeiro tempo | |
Cartões amarelos: Milner, Carragher, Gerrard (ING), Demerit, Findley e Cherundolo (EUA) | |
Estádio: Royal Bafokeng, Rustemburgo (AFS). Data: 12/06/2010. Árbitro: Carlos Simon (BRA). Assistentes: Altemir Hausmann (BRA) e Roberto Braatz (BRA) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário