ARQUIVO

09/06/2010

"Por que Ronaldinho não veio?" é a pergunta dos sul-africanos

Fãs da seleção sempre lembram do meia quando questionados qual é o maior ídolo do Brasil

Foto 
da matéria
Por Hyungwon Kang/26.05.2010/Reuters Ronaldinho foi esquecido por Dunga na Copa, mas ainda é lembrado pelos sul-africanos fãs da seleção
Nos cincos dias que o R7 está na África do Sul, a conversa com um torcedor local da seleção brasileira acaba sempre da mesma forma: “Cadê Ronaldinho Gaúcho?”. O meia do Milan está fora do grupo de 23 jogadores convocados por Dunga que treina para a Copa do Mundo. Mas muitos sul-africanos ainda não sabem disso.
Justin Herbert, que no sábado (29) assistia ao treino da seleção de longe, começou a falar sobre os jogadores que gostava e teve uma dúvida.

- Kaká é o melhor. Depois, tem Ronaldinho...Mas acho que o Ronaldinho não está aí, está?

A reportagem responde que não. Mais tarde, Herbert volta ao assunto.

- Por que Dunga não convocou Ronaldinho?

Ronaldinho Gaúcho jogou mais de 80 partidas pelo Brasil, fez 32 gols e esteve em duas Copas do Mundo. Em uma delas, a de 2002, foi campeão como titular. Mas, com Dunga, sua mais recente participação foi em 1° de abril de 2009 na partida contra o Peru pelas eliminatórias.

Sua recuperação no Milan em 2010 – com alguns bons jogos - não convenceu Dunga que deixou o jogador na lista de espera (fora dos 23 chamados). O motorista Stephen Mafete, que todo dia acompanha a reportagem, logo deu seu veredicto.

- Esse cara [Dunga] é louco.

Ronaldinho é associado sempre a Kaká como os dois ícones da seleção brasileira para os sul-africanos. São os jogadores nacionais que têm maior visibilidade em clubes grandes do exterior, como Milan e Real Madrid. Jeremiah, um ajudante de golfe do clube onde o time de Dunga está em Johannesburgo, tem essa percepção.

- Os [jogadores] que mais eu gosto são Kaká e Ronaldinho.

Os malabarismos de Ronaldinho em campo chamam a atenção dos sul-africanos, que gostam de dribles. Tanto é que um deles, na entrada para o amistoso da África do Sul contra a Colômbia na última quinta-feira (27), foi logo mostrando o que sabia da seleção.

- Eu gosto bastante do Denílson.

O atacante, de 32 anos, foi campeão com o Brasil em 2002, na Copa da Coreia do Sul e Japão. Atualmente, joga em um time grego de pouca expressão. O sul-africano não sabe, mas ele não joga pela seleção desde 2003.


Nenhum comentário:

Postar um comentário